Visão

Nossa Visão

Alcançar | Discipular | Enviar

Nossa missão é ser uma igreja família, formada por discípulos semelhantes a Jesus e, através do evangelho, sinalizar o reino de Deus a todos os homens. Estas três palavras sintetizam nossa visão e nesta plataforma toda a estrutura do Ministério está organizada.

Alcançar

Fomos alcançados pelo amor de Deus e devemos ter encargo por aqueles que ainda não conhecem o evangelho. Recebemos do Senhor o ministério da reconciliação (II Coríntios 5: 19,20), devemos assumir o nosso papel de sal da terra e luz do mundo, pois, carregamos a mensagem mais poderosa do universo: Jesus Cristo reina e é o salvador de todo o que crê.
No Verbo Vivo, muitos são alcançados através das reuniões de celebração, outros são alcançados nas células, outros ainda em eventos de colheita, encontros ou evangelismo individual.

Discipular

Todas as pessoas que chegam ao ministério devem ser discipuladas. Isso é imprescindível para prover proteção, alimento, crescimento e cobertura espiritual. O primeiro processo de discipulado acontece num período de três meses, com encontros semanais com um discipulador apto para essa tarefa.
Este período as pessoas recém chegadas conhecem a visão, concluem o seu passado para seguir livre em sua jornada com o Senhor, são batizadas (caso não tenha sido antes) e recebidas no rol de membros do Ministério. Após este período o discípulo será abençoado, liberado e orientado a continuar crescendo nas atividades de formação da igreja.
Fomos chamados para frutificar, por isso, orientamos a cada irmão que discipule outros garantindo assim a multiplicação.
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos". Mateus 28:19,20

Enviar

A graça de Deus nos alcançou e precisa ser estendida a muitos outros.
O envio é um padrão de Deus para que Sua vontade seja cumprida, pois habilita e ativa a multiplicação. Assim o evangelho será pregado em toda a nossa cidade e em todas as nações.
Assim como Jesus foi enviado (João 17:3-8), os discípulos foram enviados, o Espírito Santo foi enviado (João 17:18), os que pregam o evangelho também precisam ser enviados e a igreja é o instrumento de envio.
Além de alcançar nossa geração, queremos fazer discípulos e enviá-los.
Temos trabalhado para implantar essa cultura dentro da igreja, ou seja, onde quer que estejamos atuando, devemos alcançar pessoas, discipular e enviá-las através da imposição de mãos e da palavra profética, transferindo unção para que sejam equipadas e capacitadas para a obra.
Foi o que Paulo fez com Timóteo e depois o orientou a fazer com outros:
"...e o que de mim ouviste diante de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros" IITimóteo 2:2.
Seguindo estes passos almejamos transformar nossa cidade e os lugares onde o Senhor nos enviar.

Esse é e deve ser o alvo da nossa vida. Desistir da nossa vida para viver a vida do Senhor.

Ap. João Staub
Fique por Dentro

Conheça Também

Icon

Escola de Preparação Cristã

Icon

Encontro com Deus

Icon

Ministério Infantil

Ministério Verbo Vivo 2023 I Todos os direitos reservados.

Preciso de ajuda? Converse conosco